As técnicas de Visual Thinking são, cada vez mais, uma ferramenta importante nas dinâmicas de projetos corporativos: um atalho para visualizar ideias, desmembrar problemas complexos em imagens e buscar soluções coletivamente. Com muitas ideias, técni cas, esquemas e dicas úteis de desenho, este livro mostra como você pode aproveitar o poder facilitador do pensamento visual para incrementar apresentações e contribuir de uma forma envolvente e empática para o sucesso de seus projetos. Uma imagem r ealmente pode valer mais que mil palavras – e comunicar ideias com clareza é uma parte crucial da jornada para empresas que buscam aumentar a agilidade organizacional, promover interações mais produtivas e aumentar o engajamento de funcionários e cli entes. Uma das chaves do Visual Thinking no ambiente corporativo é a cocriação, apoiando a capacitação de equipes e colaboradores a desenvolverem as ideias uns dos outros, promovendo a colaboração e estimulando a inovação. Este livro elimina todos o s obstáculos para que você comece a usar essas técnicas no trabalho. Com a mentalidade certa e algumas habilidades simples, você será capaz de desenvolver sua própria assinatura e estilo, se empoderando para promover mudanças ao integrar a comunicaçã o visual no seu ambiente corporativo. E o melhor, você perceberá que não é necessário ter as habilidades artísticas de Van Gogh, nem o cérebro de Einstein para começar a gerar impacto a partir do desenho e dos esquemas visuais. O pensamento visual e o desenho são, na verdade, habilidades bastante básicas que podem ser aplicadas em diversas situações do dia a dia corporativo. Com Visual Thinking, qualquer pessoa pode desenhar caminhos para a inovação. Basta um lápis, uma ideia — e a disposição pa ra transformar conversas em conexões visuais.
| Código: |
9786560920514 |
| EAN: |
9786560920514 |
| Peso (kg): |
1,000 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
25,00 |
| Espessura (cm): |
1,00 |
| Especificação |
| Autor |
Brand, Willemien |
| Editora |
OLHARES |
| Ano Edição |
2025 |
| Número Edição |
1 |