Os romances-folhetins sempre foram sucesso editorial no Brasil: desde o século XIX, os leitores se fascinavam com histórias de aventura, romance, humor e crítica social. Mas, já no século XX, algumas editoras brasileiras começaram a construir e a pub licar projetos editoriais mais atraentes, visando aumentar a circulação dos livros. Rosângela Oliveira Guimarães faz uma ampla análise sobre o impacto dos romances-folhetins no século XX, com base nos projetos editoriais desenvolvidos para os romance s de Alexandre Dumas traduzidos no Brasil. Além de fazer um estudo dos aspectos editoriais, este livro descreve características importantes da indústria cultural e do mercado livreiro, bem como a participação de ilustradores que contribuíram para a c onsolidação do público leitor e consumidor. É uma obra essencial para compreender a história do mercado editorial brasileiro e suas contribuições para a cultura do país.
Código: |
9788531415708 |
EAN: |
9788531415708 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
22,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Especificação |
Autor |
OLIVEIRA, GUIMARÃES |
Editora |
EDUSP |
Ano Edição |
2016 |
Número Edição |
1 |