Todo vendedor, seja ele iniciante ou experiente, necessita lidar com certos desafios impostos pela atividade de venda, como abordar clientes de forma a despertar atenção, fazer apresentações de vendas convincentes, responder a objeções, conduzir a en trevista para o fechamento e manter um bom relacionamento no pós-venda. Para todas essas etapas há habilidades, atitudes e conhecimentos necessários para o treinamento de profissionais. Este livro visa proporcionar ao vendedor, seja de produtos ta ngíveis ou intangíveis, como serviços, produtos industriais ou de consumo, os requisitos básicos para efetuar uma venda com sucesso. Os capítulos foram organizados de modo a proporcionar orientação para todos estes aspectos: conhecimento, através dos capítulos informativos sequenciais pelas etapas de venda atitudes, com base em exercícios práticos envolvendo indivíduo habilidade, com orientação para atividades de treinamento para desenvolver e aplicar os conceitos apresentados. Entre os tóp icos apresentados, destacam-se os que abordam aspectos pessoais, conhecimentos necessários para se tornar um bom profissional, como obter nome de clientes que sejam significativos para a empresa e para o vendedor e, acima de tudo, a administração do tempo, um dos maiores inimigos para aqueles que atuam na profissão. Além disso, há orientação para o uso de ferramentas que facilitam o trabalho de vendas, como mala direta, telemarketing e Internet e até algumas técnicas de neurolinguística que auxi liam um melhor desempenho. Nesta edição foi incluído um tópico sobre marketing de relacionamento para vendedores. O objetivo desta obra é o de preparar supervendedores que possam realmente atingir bons resultados. Os principais tópicos do livro sã o apresentados de forma simples e objetiva, possibilitando aplicação prática dos conceitos e exemplos citados no decorrer do texto. Obra de interesse profissional, indicada tanto para vendedores que estão iniciando suas atividades, como treinament o inicial, como também para os mais experientes, como reciclagem. Leitura complementar para as disciplinas Administração de Vendas e Administração de Marketing dos cursos de Administração de Empresas e Marketing.
Código: |
9788522463398 |
EAN: |
9788522463398 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
9,30 |
Especificação |
Autor |
Casas, Alexandre Luzzi Las |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2011 |
Número Edição |
4 |