Nas últimas décadas o sistema de ensino superior português sofreu profundas mudanças, de cariz quantitativo e qualitativo, pautando-se por uma massificação e por uma democratização quantitativa. Estas tendências estruturais não implicaram, contudo, u ma democratização qualitativa do sistema educativo.
O presente livro analisa os fatores associados ao sucesso e ao abandono no ensino superior em Portugal. Os resultados obtidos permitem concluir que o sucesso académico é mais passível de gestão por parte das instituições universitárias do que o abandono. Enquanto o sucesso é sensível a variáveis de natureza dinâmica organizacional (pedagógicas e de reputação), o abandono ancora-se sobretudo em variáveis extramuros, tais como a situação de proc ura do mercado de trabalho (opções de emprego) ou a preparação prévia dos alunos.
Código: |
9789724064611 |
EAN: |
9789724064611 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Especificação |
Autor |
Carvalho, Ferreira |
Editora |
ALMEDINA |
Ano Edição |
2016 |
Número Edição |
1 |