• Sociologia Da Administração

Sociologia Da Administração

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$125,00



A autora discorre inicialmente sobre as origens, os objetivos e as finalidades da Sociologia da Administração, enfocando o papel das organizações nas sociedades modernas. Em seguida, discute os aspectos sociais das escolas de administração e suas con cepções de eficiência e eficácia.   Analisa a emergência da forma burocrática de organização, comparando as concepções de Weber e de Merton sobre as características da burocracia moderna. Estuda a empresa e sua estrutura, identificando os grupos fo rmais e informais que contém, assim como o sistema de posições que apresenta.   Enfoca os conflitos na empresa, suas causas, tipos e manifestações. Cultura e poder organizacional e novas formas de gestão empresarial merecem um capítulo, assim como as relações humanas no trabalho.   As origens, as mudanças e a relação da classe operária e do sindicalismo com as empresas recebem destaque, incluindo-se uma retrospectiva histórica do sindicalismo brasileiro e a abordagem de questões polêmicas, c omo acordos coletivos, convenções coletivas e outras modernas formas de negociação dos conflitos.   No último capítulo, são estudadas as características das pequenas e médias empresas e da empresa familiar no Brasil. Todos os capítulos contam com q uestões para revisão, tópicos para reflexão e discussão (exercícios e trabalhos), temas para seminários, problema e literatura recomendada.   Livro-texto para as disciplinas SOCIOLOGIA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO, SOCIOLOGIA DA ADMINISTRAÇÃO ou SOCIOL OGIA DAS ORGANIZAÇÕES em cursos de Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Atuariais, Administração Hospitalar, Enfermagem, Saúde Pública, Pedagogia, Ciências Sociais e Estudos Sociais.

Código: 9788522416370
EAN: 9788522416370
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 10,40
Especificação
Autor Lakatos, Eva Maria
Editora ATLAS
Ano Edição 1997
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.