Considerando os mercados como instituições sociais e não simplesmente modelos formais, Sociedade de Mercado: Mercados e Teoria Social Moderna fornece uma revisão original e acessível das novas concepções de mercado no pensamento social moderno, as quais são baseadas em noções críticas de ordem social, ação social e relações sociais. Explorando abordagens históricas e as principais perspectivas de diferentes disciplinas das ciências sociais, analisa os principais argumentos em sociologia econôm ica e antropologia, a relação entre mercados e Estados e teorias críticas e culturais da racionalidade do mercado. Vale destacar que a obra examina um campo complexo de ideias de maneira clara e abrangente, procurando estender a sociologia econômica para além de uma crítica da economia dominante e se envolver mais amplamente com a teoria social, política e cultural.
Código: |
9788531417122 |
EAN: |
9788531417122 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,60 |
Especificação |
Autor |
FRAN, TONKISS |
Editora |
EDUSP |
Ano Edição |
2021 |
Número Edição |
1 |