A inclusão escolar de alunos com deficiência impõe-se como tema a ser pesquisado para propor práticas adequadas à nova realidade educacional. Alunos com deficiência visual, por exemplo, começaram a frequentar espaços sociais como a escola sem que ant igos paradigmas de normalização de comportamentos tenham sido revistos. Neste livro, Eder Pires de Camargo analisa os saberes que professores do ensino médio devem mobilizar para incluir alunos com deficiência visual em atividades de ensino. Toma com o exemplo a interessante experiência de uma disciplina de graduação – Prática de Ensino – na qual futuros licenciados estruturaram e implementaram novas práticas de ensino para turmas mistas. A originalidade e contribuição deste trabalho está em prop or atividades desenvolvidas por futuros professores e avaliá-las durante os cursos de licenciatura.
Código: |
9788539303533 |
EAN: |
9788539303533 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
13,70 |
Espessura (cm): |
1,70 |
Especificação |
Autor |
Camargo, Eder Pires de |
Editora |
UNESP |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
1 |