Desde a LDB de 1996 que estabelece a Educação Infantil como primeira etapa da Educação Básica, é um desafio compreender a especificidade educacional da creche, tanto para a proposição de políticas públicas quanto para a organização das práticas cotid ianas. Neste contexto, é urgente apontar o que pode o bebê. De modo geral, ele é reconhecido pela falta (ainda não fala, não anda etc.). O propósito principal deste livro é focalizar os gestos e expressões relacionais das crianças pequenas, a partir da perspectiva da educação como movimento de acompanhar e dialogar com o bebê e do cuidado como ética, postura de atenção do educador a si e ao outro-criança. Portanto, o livro interessa tanto aos profissionais que atuam com as crianças, como aos res ponsáveis pela formação de professores e organização de políticas no campo da Educação Infantil.
Código: |
9788524917653 |
EAN: |
9788524917653 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Especificação |
Autor |
Guimarães, Daniela |
Editora |
CORTEZ |
Ano Edição |
2011 |
Número Edição |
1 |