Esta nova edição revista, atualizada e ampliada, após a aprovação de uma Base Nacional Comum Curricular (BNCC), propôs para a Educação Infantil o desafio de manter a especificidade e a identidade estabelecidas na fase de elaboração de situações educa tivas mediadores da aprendizagem e do desenvolvimento das crianças que fossem diversas das organizações curriculares referentes às demais etapas de ensino. O presente conteúdo apoia-se nas Diretrizes Curriculares Nacionais para Eduicação Infantil (D NCEI) e em ampla literatura que vem sendo criada, estudada e divulgada na área, devendo servir de material de referência para a construção de programas curriculares pelos sistemas de ensino e de currículos pelas escolas de educação Infantil. Vale a p ena examinar este conteúdo criticamente e planejar novas formas de atuação com as crianças, considerando-as seres ativos desde a o nascimento e orientadas por sentidos construídos por elas em sua relação com diferentes parceiros em, práticas sociais cotidianas. Isso estimula a necessidade da revisão de paradigma, rotinas olhares. Acima de tudo, tal reflexão é um convite para se pensar nas situações corriqueiras como vivências enriquecedoras das crianças e dos professores, descartando uma perspec tiva de trabalhar por disciplinas escolares e propondo uma atuação efetiva em campos de experiências transdisciplinares.
Código: |
9788524927560 |
EAN: |
9788524927560 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,50 |
Especificação |
Autor |
Ramos De Oliveira, Zilma De Moraes |
Editora |
CORTEZ |
Ano Edição |
2020 |
Número Edição |
1 |