• PROPAGANDA IMITATIVA

PROPAGANDA IMITATIVA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$30,00



O mundo da propaganda comercial conviveu ao longo de sua trajetória com inúmeras inovações. Porém, o modelo atual da publicidade está calcado na imitação, que, se de um lado oferece padrões necessários para tornar eficientes os apelos de campanhas e anúncios, de outro proporciona limiares que se aproximam de práticas imitativas que geram danos comerciais, consumeristas, legais, éticos e autorais. Gino Giacomini discorre sobre os fundamentos da imitação como prática recorrente e legítima no meio social e organizacional, discutindo distinções e limiares entre inovação e imitação, e aprofundando as reflexões sobre procedimentos imitativos na propaganda comercial e seu potencial de gerar danos. Na obra, articula as diferentes terminologias liga das à imitação, ou seja, falsificação, pirataria, plágio, knockoffs, adaptações e paródia. Com base em experiências encontradas na comunicação imitativa de áreas como jornalismo, música e branding, o autor expõe parâmetros para aferir o teor de imita ção de uma peça publicitária, levando em conta depoimentos de especialistas ligados à publicidade.

Código: 9788531415487
EAN: 9788531415487
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,00
Espessura (cm): 1,00
Especificação
Autor GIACOMINI, FILHO
Editora EDUSP
Ano Edição 2015
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.