Soraia Maria Silva descreve aqui o processo de construção de doze solos coreográficos do espetáculo de mesmo nome, desenvolvido a partir das famosas esculturas dos profetas bíblicos feitas por Aleijadinho, marco de excelência do Barroco mineiro. A co ncepção e os princípios estéticos adotados aproximam a dança de outras artes, como nos trabalhos de Noverre, Isadora Duncan e Pina Bausch, entre outros. Empregando as teorias de Rudolf Laban, a coreógrafa e bailarina desenvolveu uma metodologia de tr abalho em que os profetas são personagens a serem moldados por meio do estudo de sua expressividade emocional. O componente barroco presente no pensamento de Laban (dualismo, oposições em movimento) e sua gramática do movimento expressivo são a via d e comunicação entre os universos da escultura e da dança.
| Código: |
9788531406232 |
| EAN: |
9788531406232 |
| Peso (kg): |
1,000 |
| Altura (cm): |
26,00 |
| Largura (cm): |
21,00 |
| Espessura (cm): |
1,60 |
| Especificação |
| Autor |
Maria, Silva |
| Editora |
EDUSP |
| Ano Edição |
2002 |
| Número Edição |
1 |