• O Que O Jovem Quer Da Vida?: Como Pais E Professores Podem Orientar E Motivar Os Adolescentes

O Que O Jovem Quer Da Vida?: Como Pais E Professores Podem Orientar E Motivar Os Adolescentes

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$81,80



Definido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) como competência a ser desenvolvida na educação básica, o projeto de vida é “o que os estudantes almejam, projetam e redefinem para si ao longo de sua trajetória”. Assim, a escola deve “assegurar-lh es uma formação que, em sintonia com seus percursos e histórias, permita-lhes definir seu projeto de vida, tanto no que diz respeito ao estudo e ao trabalho como também no que concerne às escolhas de estilos de vida saudáveis, sustentáveis e éticos”. Nesta obra, William Damon – um dos maiores pesquisadores norte-americanos na área da juventude – explica o projeto de vida e analisa por que tantos jovens não conseguem se dedicar a algo que traga realizações para si e para o coletivo. Em geral, ele s moram com os pais por mais tempo que o necessário, não têm motivação profissional, penam para passar da adolescência para a vida adulta e não conseguem encontrar um objetivo de vida que os entusiasme. O que contribuiria para mudar essa situação? Pa ra Damon, o segredo é que os jovens bem-sucedidos têm projetos de vida muito fortes, que os motivam e mostram a eles que caminho seguir. Baseando-se em entrevistas e pesquisas, o autor desvenda a mente dos jovens desmotivados e expõe sua confusão e a nsiedade a respeito do que deveriam fazer da vida. Em seguida, mostra o que pensam os adolescentes bem encaminhados e aponta os fatores-chave que fizeram diferença na vida deles. Com isso, oferece a pais e professores métodos simples para encorajar o s jovens e orientá-los para que tenham uma vida produtiva e plena em todos os sentidos.

Código: 9788532305350
EAN: 9788532305350
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 1,04
Especificação
Autor Damon, William
Editora SUMMUS EDITORA
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.