Esta é a história de Justin Campbell, que com um MBA chega a um emprego como consultor estratégico. A sua equipa tem como missão ajudar a HGS Inc., uma empresa de produtos químicos, a definir e executar uma estratégia para explorar uma tecnologia têx til que a empresa desenvolveu. Justin e a sua equipa vão implementar ferramentas de estratégia para analisar a atratividade de potenciais mercados para a tecnologia. Mas apercebem-se rapidamente que as ferramentas não os podem ajudar a lidar com o la do humano da estratégia - incluindo as forças políticas que rodopiam dentro da HGS. Todos os envolvidos no processo são tendenciosos e inseguros, brilhantes e trabalhadores, egoístas e preguiçosos, leais e dedicados. Justin e os seus colaboradores nã o são personagens "reais" - "O que não aprendi no MBA" é um romance de negócios. Mas eles são realistas: são como nós. A sua história revela as limitações das ferramentas de estratégia e demonstra as táticas necessárias para navegar na desordenada di nâmica humana que pode criar ou quebrar os esforços de uma estratégia de empresa. Este livro envolvente usa o poder da ficção para dar poderosas lições àqueles que procuram a excelência em gestão estratégica. É uma leitura convincente - seja o leitor um graduado MBA que se empenha em aplicar o que aprendeu, ou um descrente ansioso para ver no que os MBAs estão errados quando chegam ao mundo real.
Código: |
9789896942120 |
EAN: |
9789896942120 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,50 |
Especificação |
Autor |
B., Barney |
Editora |
ACTUAL |
Ano Edição |
2017 |
Número Edição |
1 |