• O Imperialismo Sedutor (nova Edição): A Americanização Do Brasil Na época Da Segunda Guerra

O Imperialismo Sedutor (nova Edição): A Americanização Do Brasil Na época Da Segunda Guerra

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$79,90



Baseado em ampla pesquisa, Antonio Pedro Tota analisa as ações da verdadeira “fábrica de ideologias” criada pelo governo americano para conquistar o apoio brasileiro durante a Segunda Guerra. Uma visão inédita das origens da americanização brasileira , agora em nova edição. Ponto estratégico na disputa com o Eixo, o Brasil transformou-se durante a Segunda Guerra numa das prioridades da política externa americana. Para o presidente Roosevelt, garantir o apoio do país era indispensável para manter a soberania do continente e, por consequência, dos Estados Unidos. Criou-se então uma agência especial, comandada pelo multimilionário Nelson Rockefeller. O objetivo era promover o estreitamento das relações entre americanos e brasileiros — principal mente através dos meios de comunicação. A agência organizou um verdadeiro “bombardeio ideológico” ao país, divulgando através do rádio, do cinema e das revistas um mundo atraente de consumo e progresso. Não podia ser diferente: encarnado por astros c omo John Ford, Walt Disney ou Orson Welles, o American way of life tornava-se quase irresistível. Resultado de ampla pesquisa realizada por Antonio Pedro Tota sobre a americanização brasileira, O imperialismo sedutor chega agora aos leitores em uma nova edição, com posfácio inédito.

Código: 9788535900149
EAN: 9788535900149
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,80
Especificação
Autor Tota, Antonio Pedro
Editora COMPANHIA DAS LETRAS
Ano Edição 2020
Número Edição 2

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.