Publicado em 1973, ano marcado pela crise do petróleo, e tendo como pano de fundo a Guerra do Vietnã, a contracultura, as contendas entre os blocos socialista e capitalista, as preocupações ecológicas e o aceleramento do desenvolvimento tecnológico, o livro O grande negócio é ser pequeno coloca o dedo na ferida do mundo moderno altamente industrializado: a humanidade e o meio ambiente pagam um preço alto demais por todo o sucesso na criação de riquezas e produtos, sobretudo dentro do paradigma o cidental. Em vista disso, como encontrar um “caminho do meio” para que o progresso econômico coexista com o respeito ao meio ambiente e às próprias pessoas? Schumacher versa sobre a concepção budista de economia, muito em voga à época, que leva em co nsideração as pessoas e seus recursos locais, subvertendo a lógica de crescimento desenfreado do mundo moderno. O autor acreditava em uma educação emancipadora e humanista que, em suas palavras, “de todos os recursos, é o mais vital”. Com um pensame nto heterodoxo e criativo, E. F Schumacher influenciou gerações de economistas e teóricos sociais. A reedição desta obra traz aos novos leitores a possibilidade de incorporar o olhar visionário do economista alemão aos debates tão urgentes que hoje e nfrentamos.
| Código: |
9788546904815 |
| EAN: |
9788546904815 |
| Peso (kg): |
0,000 |
| Altura (cm): |
21,00 |
| Largura (cm): |
14,00 |
| Espessura (cm): |
1,70 |
| Especificação |
| Autor |
Schumacher, Ernst Riedrich |
| Editora |
WMF MARTINS FONTES |
| Ano Edição |
2024 |
| Número Edição |
1 |