Jean-Yves Mollier apresenta um estudo sobre o mercado editorial francês, ao mesmo tempo história comparada dos editores e dos homens de letras, detendo-se especialmente na fundação das editoras que marcaram o cenário do país. Cada capítulo isoladamen te traz uma pesquisa sobre um indivíduo, uma família e uma empresa, mas não pretende deter-se nas biografias dos editores, e sim trazer indicações e hipóteses racionais sobre a atuação desses investidores, pequenos ou grandes, de modo a permitir comp arações e possibilitar uma tentativa de tipologia dos editores. Para o autor, este livro não é a soma de certo número de autorretratos, mas sim uma interrogação de fundo sobre a evolução de um setor da economia francesa, e do início ao fim são formul adas inúmeras indagações e trazidas algumas respostas parciais e globais no intuito de permitir que o leitor tire suas próprias conclusões.
Código: |
9788531412363 |
EAN: |
9788531412363 |
Peso (kg): |
2,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
3,70 |
Especificação |
Autor |
JEAN-YVES, MOLLIER |
Editora |
EDUSP |
Ano Edição |
2010 |
Número Edição |
1 |