Os autores agruparam nesta obra competências e conceitos, integrando conhecimento acadêmico e uma vasta experiência no dia a dia de organizações, varejistas, pesquisas e projetos de consultoria desenvolvidos nos últimos dez anos. Conseguiram unir con hecimentos de pesquisadores, professores e executivos em um mesmo material com o objetivo de ampliar e detalhar o conhecimento sobre as atividades de trade marketing nas empresas. O objetivo do livro é apresentar de maneira estruturada, didática e de fácil entendimento conceitos, ferramentas e questões para que profissionais e acadêmicos da área de marketing possam avaliar, planejar e implementar suas estratégias de trade marketing. A obra contém nove capítulos que estão assim discrimina dos: O ambiente de negócios do varejo Origem e evolução de trade marketing Canais de marketing e gestão da cadeia de suprimentos O relacionamento de produtores com atacadistas e distribuidores Atribuições de trade marketing e marketing voltado pa ra o shopper Planejamento e implementação de trade marketing Execução do gerenciamento de categorias - uma ferramenta aplicada ao pequeno varejo Mensuração e avaliação dos resultados de trade marketing Trade marketing no século XXI. Obra de r elevante interesse para profissionais de trade marketing, marketing, vendas, distribuição, varejo e publicidade. Leitura complementar para as disciplinas Marketing, Gestão de Canais de Vendas, Trade Marketing, Planejamento de Vendas e Gestão de Varej o dos cursos de graduação e de pós-graduação em Marketing e Publicidade.
Código: |
9788522459162 |
EAN: |
9788522459162 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
14,10 |
Especificação |
Autor |
Consoli, Matheus Alberto |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2010 |
Número Edição |
1 |