A obra traça um painel dos principais conceitos e abordagens da Sociologia, aplicados à compreensão do funcionamento das organizações inseridas no ambiente global de negócios. E apresenta um entendimento da administração da empresa conjugado ao viés da organização social, na busca de captar como suas relações induzem e são induzidas por seu corpo de empregados, parceiros, fornecedores e clientes que compõem a sua cadeia de valor.O livro procura lançar luz sobre as causas e os efeitos das relaçõe s que se estabelecem em uma organização e traz à tona as dinâmicas da construção de seus valores e cultura, suas interações com o ambiente, e como essas interações refletem nas atividades organizacionais. Com esse objetivo, aborda diversos tópicos, entre eles a formação social e econômica do Brasil: como surgiram as indústrias e os administradores no país o ambiente global de negócios: principais mudanças nos processos de produção e consumo, nas relações de trabalho e no emprego na sociedade global a cultura nas organizações e na sociedade: como a cultura influencia na gestão das empresas e no comportamento dos consumidores e um panorama sobre empresas, estado e sociedade: os novos papéis das empresas diante do governo, das comunidades e do meio ambiente.
Código: |
9788521616818 |
EAN: |
9788521616818 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
28,00 |
Largura (cm): |
21,00 |
Espessura (cm): |
7,60 |
Especificação |
Autor |
Santos |
Editora |
LTC - GEN |
Ano Edição |
2009 |
Número Edição |
1 |