Práticas de empreendedorismo: casos e planos de negócios traz uma perspectiva que faltava no mercado brasileiro: um estudo abrangente do empreendedorismo nos contextos corporativo, internacional e social. O livro aborda dois tópicos essenciais dentro do estudo do empreendedorismo: os planos de negócios e os estudos de casos. Na primeira parte, os cinco planos de negócios analisados pelos autores refletem o que de melhor já foi produzido por alunos de escolas como a London Business School da Ingl aterra, Carnegie Mellon dos Estados Unidos, Fundação Getulio Vargas e INSPER (Instituto de Ensino e Pesquisa).Na segunda parte, são apresentados estudos de caso de cinco empreendedores, revelando o caminho que eles seguiram para realizar o sonho de e mpreender entre eles, Walter Mancini, dos restaurantes da Famiglia Mancini, e a história da aLeda, marca mundial de uma ideia original e brasileira, que teve um faturamento milionário em seus primeiros anos de vida. Com enfoque prático do desenvolvi mento de um novo negócio, esta obra é um guia de cabeceira para empreendedores e também pode ser utilizada como livro-texto para estudantes de graduação e pós-graduação das disciplinas de empreendedorismo e criação de novos negócios nos cursos de Adm inistração.
Código: |
9788535256994 |
EAN: |
9788535256994 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Especificação |
Autor |
Marcos Hashimoto |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
1 |