Apresenta uma metodologia prática para elaboração do projeto de planejamento estratégico para organizações públicas, governos, empresas privadas, organizações não governamentais e outras instituições. As premissas, o conceito e a metodologia ou ro teiro para projeto estão direcionados para revitalizar as atividades e serviços públicos ou os negócios privados existentes e também para criar um novo empreendimento, serviço ou produto. O planejamento estratégico da organização é um processo din âmico, sistêmico, coletivo, participativo e contínuo para determinação dos objetivos, estratégias e ações da organização. Esse processo está embasado essencialmente nos problemas ou desafios da organização. Também pode ser chamado de Plano de Negócio . É um relevante instrumento para lidar com as mudanças do meio ambiente interno e externo e para contribuir com o sucesso e a inteligência das organizações. A obra descreve fases, subfases e produtos, detalhando de forma objetiva a visão moderna e a aplicação prática de um guia para planejamento estratégico das organizações, com exemplos vivenciados para facilitar a elaboração do projeto. A metodologia proposta especifica as fases: análises organizacionais diretrizes organizacionais est ratégias organizacionais e controles organizacionais e gestão do planejamento. Além dessas fases, também apresenta os conceitos e premissas de administração estratégica pensamento estratégico informação e conhecimento funções organizacionais públ icas ou privadas alinhamento estratégico empreendedorismo liderança inovação gestão de projetos inteligência organizacional gestão pública ou privada planejamento pessoal, familiar e profissional. Na segunda edição foi adicionado o Capítul o Implantação e Execução do Planejamento Estratégico Público ou Privado, pois essa atividade tem sido a mais desafiadora após a elaboração desse projeto, que se transforma em um processo organizacional contínuo. Na terceira edição foi adicionado o Capítulo Planejamento Estratégico Público ou Privado por meio do Balanced Scorecard (BSC) com suas perceptivas adaptadas à realidade da organização pública ou privada. É transcrita nesta obra grande parte da experiência do autor em projetos de p lanejamento estratégico adquirida em pesquisas acadêmicas, em sala de aula e em trabalhos de assessorias em organizações de diferentes segmentos públicos e privados. Livro-texto para as disciplinas dos cursos sequenciais, de graduação e pós-gradua
Código: |
9788522498598 |
EAN: |
9788522498598 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
8,90 |
Especificação |
Autor |
Rezende, Denis Alcides |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
3 |