Este livro, de fácil leitura, interpretação e aplicação, tem o objetivo de auxiliar os dirigentes de pequenas empresas no desenvolvimento de habilidades para planejar racionalmente e melhorar a competitividade empresarial. Com uma abordagem essencial mente prática, este livro apresenta os procedimentos necessários para que os dirigentes de empresas de pequeno porte possam substituir a improvisação e a informalidade pelo planejamento estratégico, um importante instrumento de apoio às atividades em presariais.
Cada uma das etapas do processo de planejamento estratégico é apresentada com clareza e objetividade, simplificando assim a sua operacionalização e transformação em resultados.
O livro apresenta também um exemplo real de planejame nto estratégico, o que certamente facilitará o desenvolvimento do processo pelos dirigentes das pequenas empresas.
Além de servir como um guia para Pequenas Empresas, este livro também pode ser utilizado como material para disciplinas tais como P lanejamento Estratégico, Estratégia Empresarial, Planejamento Empresarial, Administração de Pequenas Empresas, Gestão de Pequenos Negócios e Administração Estratégica em cursos de graduação e pós-graduação em Administração.
Recomendado também par a profissionais da área da Administração - em especial, consultores e gerentes que atuam em pequenas empresas - e para programas de desenvolvimento profissional.
As pequenas empresas atuam em um ambiente de mudanças rápidas e concorrência intensa , por isso, improvisação e informalidade devem ser substituídas por instrumentos de gestão capazes de apoiar a atividade empresarial de maneira eficaz, tal como o planejamento estratégico. Com a instituição do planejamento estratégico, os dirigentes das empresas de pequeno porte poderão, mais facilmente, desempenhar as suas tarefas de tomada de decisão e de condução da empresa rumo ao futuro desejado. Este livro é um guia e foi idealizado para nortear as ações empresariais. Ele apresenta uma abo rdagem essencialmente prática e coerente com a realidade das pequenas empresas.
Código: |
9788550806112 |
EAN: |
9788550806112 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
De, Andrade |
Editora |
EDITORA ALTA BOOKS |
Ano Edição |
2019 |
Número Edição |
1 |