"Com base em exemplos concretos e nas melhores pesquisas sobre economia comportamental, uma obra que ensina a avaliar o que realmente importa na hora de tomar as decisões. Tanto na vida pessoal quanto na vida profissional, é difícil pensar em algo mais útil e importante que tomar boas decisões. O colapso de grandes bancos de investimentos e a crise financeira global são exemplos de alguns dos maiores desastres econômicos recentes, resultantes de decisões aparentemente seguras tomadas por pessoas inteligentes. Como é possível que profissionais tão bem-sucedidos tenham decidido de forma tão equivocada? Em Pense duas vezes, Michael J. Mauboussin explica que o processo correto para tomar uma boa decisão, especialmente quando os riscos sã o altos, se opõe à forma como a mente funciona naturalmente. Quando enfrentamos situações complexas, nosso cérebro busca padrões simplificados que obscurecem outros enfoques melhores para resolver o problema. Mesmo quando achamos que aplicamos lógica e razão, estamos, inconscientemente, sucumbindo a influências situacionais e sociais. Felizmente, é possível superar os esquemas padronizados de raciocínio. Assim, podemos ir contra a intuição, aprendendo a ""pensar duas vezes"". Neste livro, Mauboussin apresenta uma nova abordagem para a tomada de decisões, capaz de reduzir significativamente os erros que acabam custando caro. Ela envolve a preparação para encontrar armadilhas mentais comuns, o reconhecimento dessas armadilhas em cada contexto e a aplicação das ferramentas mais adequadas para moldar decisões melhores. Baseado em pesquisas consistentes, Pense duas vezes traz um verdadeiro kit de ferramentas mentais para aprimorar o processo de tomada de decisões, resul tando em escolhas mais sensatas tanto na vida pessoal quanto profissional."
Código: |
9788576844303 |
EAN: |
9788576844303 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
15,50 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Especificação |
Autor |
Mauboussin, Michael J. |
Editora |
BEST BUSINESS |
Ano Edição |
2011 |
Número Edição |
1 |