• O Paradoxo Da Prosperidade: Como A Inovação Pode Tirar As Nações Da Pobreza

O Paradoxo Da Prosperidade: Como A Inovação Pode Tirar As Nações Da Pobreza

  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$90,00



A pobreza global é um dos problemas mais incômodos do mundo. Durante décadas, supomos que pessoas inteligentes e bem-intencionadas acabarão conseguindo mudar a trajetória econômica dos países pobres. Da educação à saúde, infraestrutura para erradicar a corrupção, muitas soluções dependem de tentativa e erro.

Essencialmente, o plano é frequentemente identificar áreas que precisam de ajuda, inundá-las com recursos e esperar ver mudanças ao longo do tempo. Mas a esperança não é uma estratégia e ficaz. Clayton M. Christensen e seus co-autores revelam um paradoxo no centro de nossa abordagem para resolver a pobreza. Embora nobres, nossas soluções atuais não estão produzindo resultados consistentes e, em alguns casos, exacerbaram o problema. P elo menos vinte países que receberam bilhões de dólares em ajuda estão mais pobres agora.

Aplicando a análise rigorosa e baseada na teoria pela qual ele é conhecido, Christensen sugere um caminho melhor. O tipo certo de inovação não apenas constr ói empresas - mas também constrói países. O Paradoxo da Prosperidade identifica os limites dos modelos comuns de desenvolvimento econômico, que tendem a ser os esforços de cima para baixo, e oferece uma nova estrutura para o crescimento econômico bas eado no empreendedorismo e na inovação criadora de mercado.

Christensen, Ojomo e Dillon usam exemplos bem-sucedidos do próprio desenvolvimento econômico americano, incluindo Ford, Eastman Kodak e Singer Sewing Machines, e mostram como modelos sem elhantes funcionaram em outras regiões, como Japão, Coréia do Sul, Nigéria, Ruanda, Índia, Argentina e no México.

As ideias contidas neste livro ajudarão as empresas que estão desesperadas por um crescimento real de longo prazo a ver um progresso real e sustentável onde antes não conseguiram. Mas o Paradoxo da Prosperidade é mais do que um livro de negócios é um chamado à ação para qualquer um que queira uma nova visão para tornar o mundo um lugar melhor e mais próspero.

Código: 9788550810232
EAN: 9788550810232
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Especificação
Autor Karen, Dillon
Editora EDITORA ALTA BOOKS
Ano Edição 2019
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.