Mesmo sem ter consciência, as pessoas negociam todos os dias por diversas horas, tanto na vida pessoal como profissional. No ambiente familiar e profissional, conflitos que não são resolvidos de forma adequada comprometem seriamente o relacionamento entre as pessoas. Na área comercial e empresarial, divergências separam colegas de trabalho, lideranças são enfraquecidas e elevadas somas em dinheiro são perdidas, devido a erros na negociação. Apesar de sua imensa importância como uma competência q ue precisa ser conhecida e dominada, a negociação ainda se encontra em fase de consolidação e expansão no Brasil. Este livro objetiva proporcionar uma compreensão multidisciplinar e fundamentada dos conceitos teóricos e práticos da negociação, qu alificando o leitor para usá-los com sucesso, sob a forma de um método, tanto na vida profissional como pessoal. Analisa a complexidade da sociedade atual e discute as potencialidades inatas do ser humano para negociar. Em seguida, propõe e carac teriza dois novos estilos de negociação: primal, baseada na imposição das vontades, e cognitiva, na qual há a predominância do racional sobre o emocional, da inteligência sobre o argumento de autoridade. Para proporcionar conhecimentos e segurança na superação de conflitos, é feito um estudo detalhado sobre a natureza das emoções e da expressão dos sentimentos, a partir dos novos conceitos da Neuropsicologia. Explica as razões motivacionais geradoras das vontades, como fortalecer o relacionament o entre as pessoas, superar o não e elaborar opções criativas para obter ganhos mútuos. Finalmente, apresenta uma exposição detalhada sobre as fontes de poder e persuasão na superação de conflitos e de como preparar um plano B ou alternativo, cas o não se possa fechar um acordo através da negociação. Todos os conceitos teóricos são ilustrados com exemplos práticos.
Código: |
9788522451586 |
EAN: |
9788522451586 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
11,90 |
Especificação |
Autor |
Ferreira, Gonzaga |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2008 |
Número Edição |
1 |