• Inovação, Estratégia, Empreendedorismo E Crise

Inovação, Estratégia, Empreendedorismo E Crise

  • Disponibilidade: Disponível
  • R$82,00



Vivemos a aceleração do conhecimento, evidenciada pela redução do ciclo de vida de produtos, estimulada pela “destruição criativa” (inovação). Este livro aborda a inovação incremental, disruptiva e revolucionária. Explora os processos em funil de in ovação e como inovação aberta. Discute a criatividade, a sagacidade e a descoberta acidental. O destaque é o design thinking, a “mentalidade do designer”, aplicada a produtos, a serviços e a melhoria de processos. Usa técnicas como personas, storytel ing, storyboard e encenação para prototipar serviços.
A parte seguinte do livro é dedicada à estratégia organizacional. Apresenta as diferentes correntes de pensamento em estratégia, alertando para o contexto e tipo de organização onde elas prospera m. Apresenta o lean startup (corrente evolucionária) e dois casos típicos da corrente sistêmica. Aborda a análise SWOT, objetivos SMART, declarações de Visão, Missão e Valores, Mapa Estratégico e a matriz para análise de portfólio de produtos.
A ter ceira parte trata do empreendedorismo comercial e social, incluindo o intraempreendedorismo, aquele que ocorre no interior das organizações. Desmistifica essa figura, ao mesmo tempo em que ressalta sua mentalidade e atuação.
A parte final aborda a g estão de crises. Se a inovação, a reflexão estratégica ou o empreendedorismo falham, o impacto provável é a crise.

Código: 9788550803289
EAN: 9788550803289
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,60
Especificação
Autor Yazigi, Sabbag
Editora EDITORA ALTA BOOKS
Ano Edição 2018
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.