Gestão Da Inovação Na Prática: Como Aplicar Conceitos E Ferramentas Para Alavancar A Inovação

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$75,00



O livro traz os conceitos fundamentais para a criação e implementação de um programa de gestão da inovação nas empresas. O texto inicia com uma abordagem que explica a importância de a inovação ocorrer de forma continuada nas empresas, não sendo apen as um evento esporádico. Com essa perspectiva são apresentados os conceitos básicos, como diferenciar invenção de inovação e também separar melhorias de inovações, questões importantes para a gestão da inovação. A partir daí são apresentados os conce itos e ferramentas que podem acelerar a implantação nas empresas.   O Radar da Inovação amplia a perspectiva dos tipos de inovação, não restringindo a visão da inovação como sendo produtos e processo, apresentando 12 tipos possíveis de inovações. O Octógono da inovação são as oito dimensões organizacionais que precisam ser configuradas para que a inovação ocorra: estratégia, liderança, pessoas, cultura, funding, relacionamentos, estrutura e processo. É dado especial destaque para a construção de práticas para fomentar a geração, experimentação e implementação de ideias inovadoras.   São apresentados também ferramentas para fazer a gestão do portfólio de iniciativas e da medição dos resultados através de indicadores de inovação. Dando a perspectiva prática do livro, 11 cases de empresas inovadoras são analisados à luz das ferramentas apresentadas no livro, destacando como elas conduzem suas iniciativas de gestão da inovação. O apêndice traz um assessment para avaliar o nível atual d e inovação da empresa e uma discussão importante sobre a diferença entre os tradicionais programas de idéias dos programas de gestão da inovação.   Obra recomendada para profissionais de marketing, planejamento estratégico, recursos humanos, P&D, g estores de projetos e empreendedores. Leitura complementar para as disciplinas OSM, Marketing Estratégico, Estratégia Empresarial, Gestão de Projetos, Comportamento Organizacional dos cursos de graduação e de pós-graduação em Administração.

Código: 9788522456154
EAN: 9788522456154
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 7,80
Especificação
Autor Maximiliano Selistre; Scherer, Felipe Ost
Editora ATLAS
Ano Edição 2009
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.