• Estratégia Empresarial: Promovendo O Crescimento Sustentado E Sustentável

Estratégia Empresarial: Promovendo O Crescimento Sustentado E Sustentável

  • Disponibilidade: Disponível
  • R$89,00



Este importante livro aborda de forma muito didática e com grande propriedade a importância do crescimento empresarial para o sucesso de longo prazo das empresas, deixando clara a necessidade da manutenção do foco no cliente durante todo o ciclo cont ínuo de expansão. Ao mesmo tempo, o professor Lobão aborda de forma clara a importância da integração do conceito de sustentabilidade ao crescimento, onde os interesses financeiros das empresas coincidem com os interesses sociais e ambientais. A leit ura desta obra deixa conceitos e ferramental importante para a moderna gestão empresarial. Ricardo Pelegrini, presidente da IBM Brasil. O leitor tem em suas mãos uma publicação que traz o mérito de instigá-lo a pensar no crescimento dos negócios. Est e livro, que resgata princípios básicos de crescimento e sustentabilidade, veio na hora certa para CEOs e gestores que buscam a longevidade de suas organizações. Sonia Regina Hess de Souza, presidente da Dudalina S/A. Crescimento sustentado e sustent ável que gere valor para todos os stakeholders não é uma opção, mas uma demanda da sociedade e do mundo dos negócios. Os principais líderes das organizações são os responsáveis por conduzir este processo dinâmico. Ter o foco "do cliente", observar os sinais do mercado, definir bem a atividade principal (core), analisar as oportunidades "adjacentes", são, dentre outros, alguns ensinamentos e reflexões importantes deste livro, que contribuirão para impulsionar o crescimento da sua empresa. Luis Al exandre Garcia, presidente do Grupo Algar. O livro é pertinente ao contexto brasileiro em que muitas empresas enfrentam o dilema "crescer ou morrer". Nesta obra, o autor traz o melhor da prática acadêmica aliada à experiência profissional, abordando um modelo de crescimento com base em uma proposta sustentável no ambiente da alta competitividade. Voltado para a prática empresarial, o livro apresenta ferramentas para gestores avaliarem e direcionarem suas competências e estratégias para o crescim ento.

Código: 9788502177628
EAN: 9788502177628
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 22,40
Largura (cm): 15,20
Espessura (cm): 1,90
Especificação
Autor Mendes, Luís Augusto Lobão
Editora SARAIVA UNIVERSITARIA
Ano Edição 2012
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.