• Estratégia De Negócios

Estratégia De Negócios

  • Disponibilidade: Disponível
  • R$85,80



Estratégia é a visão estruturada da posição competitiva da empresa, seus objetivos e formas de alcançá-los. Não é um plano, porque isso não seria suficiente, dado que a realidade muda continuamente. Resulta do entendimento das realidades do mercado e dos pontos fortes e fracos, recursos e competências da empresa. É a base sobre a qual são feitos os planos a partir dela, prioridades são estabelecidas e modificadas, a comunicação externa e interna é estruturada, riscos são gerenciados e a trajetó ria da empresa é alterada, sempre que necessário para responder a novos fatos. Com essa abordagem, o autor discorre sobre as lições aprendidas ao longo de 20 anos de prática de consultoria de estratégia. Aborda os conceitos aprendidos e testados dura nte esse tempo, além de mostrar como construir estratégias para elevada competitividade, unindo ferramentas usuais de planejamento, como cadeias de valor e curvas de escala, com diversas disciplinas, em especial gestão do conhecimento, teoria dos jog os e gestão de competências organizacionais. Em alguns momentos, o leitor percebe o rigor técnico utilizado pelo autor, mas na maior parte do tempo o livro revela, por meio de exemplos, uma experiência rica na busca de soluções práticas para as quest ões de estratégia dos negócios.

Código: 9788502090026
EAN: 9788502090026
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 0,80
Especificação
Autor Costa, Clovis Corrêa Da
Editora SARAIVA UNIVERSITARIA
Ano Edição 2012
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.