O MUNDO 4.0 É UMA REALIDADE PRESENTE. Nunca, em nenhum momento da história, sociedade, empresas e organizações foram tão bombardeadas pela mudança.
Vivemos em uma era exponencial. Este mundo nos coloca diante de duas trilogias: de um lado, a conect ividade, a digitalização e a informação extensiva. A par delas, a crescente simbiose das dimensões física, virtual e biológica.
Nesse cenário, a gestão teve de mudar. Há mais de dez anos os autores se dedicam a estudar a proatividade empresarial. Neste novo livro, o terceiro que escrevem sobre o tema, eles unem os princípios da ação proativa com as demandas da chamada quarta revolução industrial. O resultado é a apresentação de ferramentas, práticas e insights alinhados com essa nova e promi ssora economia.
Uma questão, no entanto, não mudou: a proatividade continua sendo uma estratégia vital para a geração de vantagem competitiva. Isso nos remete à palavra- -chave da ação proativa, a antecipação. Se antecipar a mudança é crucial em mercados estáveis, essa ação se torna indispensável quando a turbulência é a tônica. Mais do que isso, ser proativo, hoje, é questão de sobrevivência. Portanto, Empresas Proativas 4.0 é um verdadeiro manual de sobrevivência na selva competitiva deste s novos tempos.
O livro descreve as melhores práticas de empresas de sucesso, com os pilares da gestão proativa e sua aplicação, bem como analisa estratégias e táticas para uma melhor performance em relação ao amanhã. Por tudo isso, este não é a penas mais um livro sobre gestão. A proatividade não é um modismo passageiro, tampouco uma concepção puramente abstrata e com pouca aplicação na vida real. Por isso, a obra encontra-se recheada de exemplos e aplicações acessíveis a toda empresa. Diante de um mundo complexo, é preciso simplificar o pensamento, e Empresas Proativas 4.0 cumpre esse papel. É um livro simples sem ser simplista e fácil de entender sem perder a densidade. Enfim, um manual prático e atual que certamente irá ajudá-lo a pensar melhor o presente e o futuro.
Elogios ao livro:
"Este importante livro é um alerta para as empresas excessivamente focadas no curto prazo e que correm o risco de se perderem no longo prazo. Para vencer na era da revolução digital, sua empresa deve antecipar e criar mudanças proativamente. Araújo e Gava mostram como fazer isso." -PHILIP KOTLER, S.C Johnson Distinguished Professor of International Marketing, Kellog School of Management, Northwestern University.
"O tema deste
Código: |
9788550808390 |
EAN: |
9788550808390 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Autor |
Rogério, Gava |
Editora |
EDITORA ALTA BOOKS |
Ano Edição |
2019 |
Número Edição |
1 |