Para garantir que um negócio tenha sucesso, é necessário um bom planejamento, antecipando riscos para uma boa tomada de decisão. A prática do planejamento reduz a incidência de surpresas indesejáveis, permitindo a utilização de recursos de forma mais racional e ainda fornece um senso de direção para evitar o crescimento desordenado da empresa.A obra traz os principais componentes de um plano de negócio, com orientações específicas, objetivas e práticas para quem está em um empreendimento nascent e. Divididos em 40 capítulos, o conteúdo aborda desde a decisão de iniciar um novo negócio e a identificação de oportunidades de alto potencial de crescimento até a avaliação da necessidade de buscar investidores, passando pelo estudo de viabilidade mercadológica, operacional e financeira do negócio. Com linguagem prática e didática, a obra serve como um guia para elaborar seu plano de negócio, pois apresenta, passo a passo, a ordem de coleta das informações necessárias ao plano e serve como um roteiro para executar a implantação do projeto de negócio, sendo útil tanto para aqueles que estão estudando como para os interessados em empreender ou reestruturar um negócio.
Código: |
9788502220447 |
EAN: |
9788502220447 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,90 |
Largura (cm): |
16,80 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Especificação |
Autor |
Marcos; Borges Junior, Candido Vieira |
Editora |
SARAIVA UNIVERSITARIA |
Ano Edição |
2014 |
Número Edição |
1 |