É sabido que, à medida que o tempo vai passando, os anseios da sociedade aumentam. Dessa forma, a administração pública, por meio de seus representantes legais, deve focar o atendimento às necessidades de sua população, devendo criar mecanismos adequ ados não só para buscar a participação da população nas contratações públicas, como também para procurar capacitar aqueles representantes da sociedade que demonstrem interesse em colaborar na sua cidade, de forma a otimizar os recursos públicos. Para tanto se faz necessário que o gestor público produza e repasse à sociedade informações das contratações públicas, a fim de despertar nela o interesse em participar de forma contínua dos procedimentos de compras públicas.Para a otimização desses resu ltados é recomendável a criação, tanto dentro como fora da administração pública, de canais institucionais para facilitar e estimular a participação ativa e contínua da sociedade, dos empreendedores nos processos de compras, como, por exemplo, a util ização de vinculação em jornais, rádios, panfletagem outdoor etc.Este livro busca, como primeiro propósito, oferecer informações à sociedade brasileira de como acontece, no Brasil, as compras na Administração Pública, seja nos municípios, estados, no Distrito Federal e no Governo Federal, bem como na administração pública indireta.O texto pretende oferecer aos administradores dos recursos públicos da Administração Pública, em especial aos atores públicos envolvidos nas compras públicas, balizado s na legislação vigente, subsídios para contribuir nas ações do dia a dia de forma objetiva e clara.Obra recomendada para, atores sociais e “contribuinte”, que buscam conhecer ainda mais como acontece as compras públicas no Brasil atores públicos envolvidos nas compras públicas, que buscam, de forma transparente, apresentar à sociedade a forma com que vêm utilizando os recursos financeiros de propriedade da sociedade profissionais do ensino, que buscam construir cada vez mais com o saber vol tado para a legalidade dos processos de compras no Brasil e empreendedores que buscam cada vez mais melhorar a performance de vendas de sua empresa. Leitura complementar para as disciplinas Finanças e Contabilidade Pública I e II), Finanças Públicas , Gestão de finanças Públicas, Administração Pública, Administração Municipal, Administração Municipal do curso de Ciências Contábeis, bem como Licitações e contratos administrativos, do curso de Direito.?
Código: |
9788522477623 |
EAN: |
9788522477623 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
9,30 |
Especificação |
Autor |
Domakoski, Amauri |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2013 |
Número Edição |
1 |