Avaliação estratégica da qualidade

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$58,00



Ao apresentar estratégias e ferramentas adequadas à visão estratégica da avaliação da qualidade, esta obra mostra como e quando os modelos clássicos (como o planejamento e o controle de processos produtivos ou a inspeção por amostragem, por exemplo) podem ser empregados, de que forma ajustá-los a situações usuais observadas em empresas industriais ou de serviços, que características cada um deles tem e, ainda, quais equívocos são usuais quando de sua utilização ou na sua interpretação. Com at enção também na avaliação da qualidade com base em indicadores, o livro detém-se na análise dos ambientes onde cada tipo de indicador pode ser aplicado e nos objetivos, justificativas de uso, determinação de padrões e estrutura que o caracterizam. Sã o apresentados exemplos práticos de indicadores usados no âmbito das organizações e nas relações delas com o ambiente em que atuam. O texto mostra, por fim, modelos de avaliação recentemente desenvolvidos, aplicáveis à própria gestão da qualidad e, analisando mecanismos para medir o impacto das ações gerenciais da qualidade na organização. É assim enfatizada a caracterização da avaliação da qualidade como um sistema estratégico para a organização, ou seja, um processo que objetiva viabili zar sua sobrevivência em ambientes competitivos, além de proporcionar-lhe meios que gerem sua permanente evolução.

Código: 9788522432523
EAN: 9788522432523
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 1,40
Especificação
Autor PALADINI, Edson Pacheco
Editora ATLAS
Ano Edição 2002
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.