Segundo Julian Le Grand, os governos gastam somas avultadas do dinheiro público em serviços públicos como a saúde, a educação e a assistência social e, mesmo assim, os serviços realmente prestados são muitas vezes de baixa qualidade, geridos de forma ineficiente, incapazes de responder às necessidades dos seus utentes e injustos na sua distribuição. Neste livro, a autora defende que a melhor solução é oferecer escolhas aos utentes e encorajar a concorrência entre os prestadores de serviços. Le G rand vem de completar um período como conselheiro político ao mais alto nível no governo britânico, o que lhe permitiu reunir provas para apoiar o seu trabalho teórico anterior e experimentar a realidade política de colocar em prática a teoria sobre políticas públicas. Analisa quatro formas de prestar serviços públicos: • Confiança • Gestão de objectivos e desempenho • “Voz” • Escolha e concorrência Defende ainda que, embora todos tenham os seus méritos, na maioria das situações as políticas assentes no alargamento das escolhas e da concorrência entre prestadores são as que têm o maior potencial para prestar serviços de alta qualidade, eficientes, com capacidade de resposta e equitativos.
Código: |
9789898101952 |
EAN: |
9789898101952 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,13 |
Especificação |
Autor |
Le, Grand |
Editora |
ACTUAL |
Ano Edição |
2010 |
Número Edição |
1 |