Este livro traz uma abordagem inovadora para o mercado de radiodifusão brasileiro por agregar teoria e prática mescladas às técnicas necessárias para a produção e programação de rádio. Esta obra também reafirma a máxima de que a tecnologia não é um f im em si, mas a ferramenta para a comunicação humana em diversos níveis. Com texto claro e objetivo, os autores trazem a história desse meio considerado "mágico" até nossos dias, tratando do seu desenvolvimento técnico, das primeiras transmissões até o surgimento do podcasting, passando pelo streaming e o rádio HD. O leitor irá encontrar vários boxes contendo seções que irão propor discussões importantes para reflexões tanto dos profissionais da área como dos acadêmicos. Seus capítulos abordam q uestões específicas sobre as novidades na indústria do rádio analisa tendências recentes que resultaram em mesas de som "virtuais" mostra a mudança dos aparelhos de produção, como toca-discos, MDs, CDs, e discute os formatos MP3 e os métodos de rep rodução. Trabalha com a produção de comerciais, com exemplos atualizados de scripts e sua integração com outras mídias trata da produção de notícias e da produção esportiva (externas). E como não podia deixar de ser, das relações entre público e for matos, rádio não comercial, edição eletrônica, produção de programa gravado e ao vivo, e muito mais.
| Código: |
9788522107438 |
| EAN: |
9788522107438 |
| Peso (kg): |
1,000 |
| Altura (cm): |
23,00 |
| Largura (cm): |
16,00 |
| Espessura (cm): |
2,60 |
| Especificação |
| Autor |
Hausman, Carl |
| Editora |
CENGAGE LEARNIG |
| Ano Edição |
2010 |
| Número Edição |
1 |