A Segunda Guerra Mundial marcou a década de 1940. Na moda, algumas das consequências foram a escassez de matéria-prima e mão- -de-obra. Esse livro destaca a importância que a moda teve para a economia – seja na contribuição para o vestuário das tropas, seja no escape que representou frente aos horrores da guerra. Também traça um paralelo entre quatro países participantes do confl ito – Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e França –, analisando as diferentes atitudes que tiveram em relação à moda. Em mais de 500 ilustrações e fotos, mostra o aspecto funcional e prático das roupas os tons mais neutros a substituição de tecidos, a modelagem mais justa e o comprimento das bainhas mais curto, para poupar tecido a menor incidência de detalhes decorativos a calça feminina os casacos utilitários a chegada do New Look de Christian Dior, no pós-guerra o crescimento da indústria de lingerie e a popularização da roupa de banho.
Código: |
9788579145452 |
EAN: |
9788579145452 |
Peso (kg): |
2,000 |
Altura (cm): |
-1,00 |
Largura (cm): |
-1,00 |
Espessura (cm): |
-1,00 |
Especificação |
Autor |
DIRIX, EMMANUELLE ; FIELL CHARLOTTE |
Editora |
PUBLIFOLHA |