• Métodos De Pesquisa Em Administração

Métodos De Pesquisa Em Administração

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$73,00



Teoria e método são interdependentes. Ambos buscam realizar o objetivo da pesquisa, oferecendo resposta ao problema que suscitou investigação. Consciente embora da relação teoria/método, este livro elege o método e apresenta alguns postos à disposiçã o do pesquisador. A separação da teoria, dá-se aqui, apenas para fins didáticos. Trata-se de um livro prático. Ele está estruturado em 22 capítulos, cada um deles apresentando um método diferente, por ordem alfabética. São eles: análise de conteú do, análise do discurso, analogias e metáforas, construção de desenhos, desconstrução, etnografia, fenomenologia, fotoetnografia, grounded theory, grupos de foco, história oral, historiografia, mapas cognitivos, mapas de associação de idéias, método Delphi, metodologia reflexiva, netnografia, pesquisa-ação, técnicas de complemento, técnicas de construção, teste de evocação de palavras e triangulação. De cada método são explicitadas suas palavras-chaves, suas características principais, como utilizá-lo, além de exemplos de seu uso em pesquisas já publicadas. Na seção sobre como utilizar são apresentados passos básicos e recomendações operacionais para o leitor. Livro destinado a estudantes de pós-graduação e de graduação dos cursos d e Administração, Educação e Ciências Humanas e Sociais

Código: 9788522470549
EAN: 9788522470549
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 24,00
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 13,40
Especificação
Autor Vergara, Sylvia Constant
Editora ATLAS
Ano Edição 2012
Número Edição 5

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.