• Mensageiros - Quem Ouvimos, Quem Não Ouvimos E O Porquê: A Importância Do Mensageiro Em Tempos De Fake News

Mensageiros - Quem Ouvimos, Quem Não Ouvimos E O Porquê: A Importância Do Mensageiro Em Tempos De Fake News

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$19,80



Vivemos em um mundo no qual fatos e dados verificáveis estão livres e amplamente disponíveis.
Por que será, então, que as pessoas escolhem confiar em ignorantes presunçosos no lugar de especialistas sérios?
E por que detalhes aparentemente irreleva ntes, como aparência ou situação financeira, influenciam se iremos ou não confiar no que a pessoa está falando, independentemente de sua sabedoria ou da falta dela?

Stephen Martin e Joseph Marks explicam de maneira convincente como o mensageiro ca da vez mais se torna a mensagem neste mundo incerto e ambíguo.
Nós frequentemente falhamos, dizem eles, em separar a ideia que está sendo comunicada da pessoa que a está comunicando, explicando por que o status ou a capacidade de conexão do mensagei ro se torna mais importante do que a mensagem em si.

Mensageiros influenciam negócios, políticas, comunidades locais e nossa sociedade em geral. Martin e Marks revelam as forças por trás dos fenômenos mais irritantes de nossa era, como a crença em notícias falsas e como presidentes propagam informações inverídicas e flagrantes mentiras e ainda assim mantêm seus cargos.

Elogios:

“Na era das fake news, entender em quem e por que confiamos é fundamental para explicar tudo, da liderança ao poder, e até mesmo nossos relacionamentos diários.
Em Mensageiros, Stephen Martin e Joseph Marks dão a última palavra sobre esse assunto. Esclarecedor e prazeroso, o livro nos ajuda a entender aqueles a quem seguimos e por que o fazemos, seja na pol ítica, nos negócios ou no dia a dia.”
— SINAN ARAL, professor de Administração de Negócios no MIT na cadeira David Austin e autor do livro prestes a ser publicado The Hype Machine

“Cativante, informativo e de leitura agradável. Este livro mudará sua forma de pensar a quem seguir e de quem aceitar conselhos.”
— TALI SHAROT, University College London, autora de O Viés Otimista e A Mente Influente

“Ao lidar com um assunto crucial como este, Mensageiros revela-se uma verdadeira proeza. Oport uno e embasado em minuciosas pesquisas, não consigo pensar em nenhum outro livro capaz de tratar de modo tão convincente os papéis e as características do mensageiro moderno.”
— ROBERT CIALDINI, autor de Influence: The Psycholog y of Persuasion

“ Quase todo mundo teve a experiência de não ser levado a sério — mesmo quando a mensagem era séria, baseada em fatos e relevante para a audiência. Você pode ficar frustrado, ou pode ler Mensageiros: Quem Ouvimos, Quem Não Ouvimos e o Porquê.”
— SMALL

Código: 9788550814803
EAN: 9788550814803
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 16,00
Especificação
Autor Joseph, Marks
Editora EDITORA ALTA BOOKS
Ano Edição 2020
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.