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APORIA

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É morto?

Apresenta-se distante e cuspindo estrelas dançantes. Equipado pelas genealogias, e talvez apreciador de taxidermia. É morto?

Preparado pela passagem do noviciado, entrega-se. E a revelação por meio do tiro. É assassinado, víti ma de engano ou vingança, entrelaçado nesta aporia. Está vivo?

Epopeia aporética, fragmentária e hiperbólica, onde a musa está ausente, e quando descoberta está de joelhos, ganhando a vida com boquetes. Discurso de um moribundo, entrecortando o t empo, entrega-se ao mundo, consumindo e por ele absorvido.

Mundo amalgama de mortos e vivos. Ultrapassa o espaço do papel do “branco/infinito/circunscrito”, em sincopado ritmo, e querendo sinfonia, entrega-se ao barulho.

Instrumento desta apo ria, é menos do que mais importa: o “mundo”, entenda-se o “humano”, enquanto mundo se desfaz, cravando os corpos de cicatrizes.

Pois há corpos e corpos. E que nem quando os corpos estão mortos, no fundo são iguais, com o desequilíbrio do lucro. ***

É uma contradição insolúvel, ou uma dificuldade impossível, para o pensamento. Por exemplo, a questão da origem do ser é uma aporia: porque toda origem supõe o ser, e portanto, não poderia ser explicada. A aporia é uma espécie de enigma, ma s considerado de um ponto de vista mais lógico do que mágico ou espiritual. É um problema que renunciamos a resolver, pelo menos provisoriamente, ou um mistério que nos recusamos a adorar.

COMTE–SPONVILLE,?André.?Dicionário Filosófico. Tradução de Eduardo Brandão. São Paulo: Martins Fontes, 2003.

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Código: 9786553612273
EAN: 9786553612273
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 15,00
Espessura (cm): 2,00
Especificação
Autor BRUNO, VELOSA
Editora KOTTER
Ano Edição 2023
Número Edição 1

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