Este volume aborda casos clássicos e inovadores sobre políticas públicas de Economia da Cultura em um momento bastante desafiador para a atuação do estado na promoção do desenvolvimento mundial em setores variados. Se dedica sobretudo a construir pon tes em políticas para a economia da cultura. Pontes essas ligando distintos países, variadas matizes teóricas, tradições e visões, entre outras. Uma das mais importantes e estratégicas pontes nesse processo e a que liga a teoria, o impacto e a tomada de decisão. O segundo tomo de Economia da cultura e indústrias criativas destaca os grandes referenciais teóricos das políticas culturais de vários lugares do mundo – da América Latina e dos Estados Unidos à China, da África à Europa e Reino Unido –, trazendo as reflexões de Morag Shiach George Yúdice Michael Keane e Elaine Jing Zhao Carole Rosenstein Jason Potts e Stuart Cunningham Roberta Comunian, Brian J. Hracs e Lauren England Valentina Montalto e Hasan Bakhshi. Além disso, este vo lume apresenta uma entrevista com os ex-secretários de Economia Criativa, de Políticas Culturais ou de Economia da Cultura brasileiros: Cláudia Leitão, Guilherme Varella, Cláudio Lins de Vasconcelos, Mansur Bassit e Aldo Valentim.
Código: |
9788546904228 |
EAN: |
9788546904228 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,10 |
Especificação |
Editora |
WMF MARTINS FONTES |
Ano Edição |
2023 |
Número Edição |
1 |