• Desvendando A Cadeia De Valor Do Cliente

Desvendando A Cadeia De Valor Do Cliente

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Com base em oito anos de pesquisa visitando dezenas de startups, empresas estabelecidas e de tecnologia, o professor da Harvard Business School, Thales Teixeira, mostra como e por que as indústrias de consumo sofrem disrupção e o que as empresas esta belecidas podem fazer a respeito, além de ressaltar as estratégias específicas que potenciais startups Existe um padrão na disrupção digital em um setor, sendo a disruptora Uber, Airbnb, Dollar Shave Club, Pillpack ou uma das inúmeras outras startups que roubaram grandes partes das fatias de mercado das líderes de seus setores, geralmente em questão de poucos anos usam para obter vantagem competitiva. Como Teixeira esclarece, a natureza da concorrência mudou drasticamente. Usando novos modelos d e negócios inovadores, as startups estão atraindo clientes devido ao rompimento dos elos da Cadeia de Valor do Cliente (CVC), que é como os consumidores descobrem, compram e usam produtos e serviços. Por meio do decoupling da CVC, em vez de atacarem gigantes mundiais como Unilever, Nike, BMW e Sephora logo de cara, essas startups desassociam uma parte do processo de compra do consumidor. A Birchbox proporcionou às mulheres um novo jeito de testar produtos de beleza de diversas empresas no confor to de seus lares, sem precisar ir a uma loja. A Turo não concorre com a GM, em vez disso, oferece às pessoas o benefício de dirigir sem precisar possuir um carro. Ilustrado com histórias profundas e exclusivas tanto de startups quanto da reação de gr andes empresas estabelecidas, como Best Buy e Comcast, Desvendando a Cadeia de Valor do Cliente é um guia essencial para desmistificar como as disrupções digitais acontecem, e o que as empresas podem fazer para se defender. Alguns dos insights revela dos nesta obra inovadora: Decoupling é a quebra dos elos entre as atividades relacionadas a como o cliente descobre, avalia, compra e usa produtos e serviços Há uma “receita” usada pelas startups digitais para gerar disrupção em modelos antigos de ne gócios e combinar as peças para criar um negócio inovador. Startups não geram disrupção em mercados estabelecidos — os clientes sim. Os consumidores, de fato, sustentam negócios gastando dinheiro, tempo e esforço. Esses fatores determinam se os clien tes mudarão os seus comportamentos ou não. A maioria das disrupções de mercado ocorre não por inovações tecnológicas, mas como resultado de novos modelos de negócios. Como uma empresa estabelecida, não se pode inovar a partir de uma ameaça digital di

Código: 9788550811024
EAN: 9788550811024
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Especificação
Autor Thales, Teixeira
Editora EDITORA ALTA BOOKS
Ano Edição 2019
Número Edição 1

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