Liderar é comunicar. Quem chegou à posição de liderança pode inferir que já se comunica bem. Ou, por outro lado, que o essencial é fazer e não comunicar. Neste livro revelador, dois craques na área explicam a importância da boa comunicação e mostram os segredos para chegar lá. Além das questões verbais, como a escolha das palavras, o jornalista Mílton Jung e a fonoaudióloga Leny Kyrillos destacam aspectos como o olhar, a postura, o humor, a roupa e, claro, a fala. Afinal, dar o recado corretamen te não é questão apenas de conteúdo, mas também de forma. Além disso, o líder que sabe comunicar também sabe escutar. Para auxiliar o leitor a desenvolver suas habilidades de expressão, o livro traz dicas práticas voltadas a mudanças de hábitos. Os a utores abordam também os principais desafios enfrentados cotidianamente, em diferentes situações e para qualquer plateia. Obra essencial tanto para líderes quanto para futuros líderes. "Todo líder precisa encantar e influenciar, e não basta contar apenas com a intuição para isso. Este livro mostra caminhos para lidar com desafios cotidianos da liderança, como formas de ser assertivo sem ser agressivo, maneiras de gerar empatia ao tratar de um tema difícil ou como se comunicar com sua equipe, a proveitando ao máximo o potencial de cada integrante com as suas individualidades. Leny Kyrillos e Mílton Jung nos oferecem aqui um material valioso, focado nos desafios práticos cotidianos do líder, como a importância da comunicação escrita e a real idade das redes sociais, que trazem uma velocidade antes impensável para a comunicação.A obra apresenta uma reflexão ao mesmo tempo madura e prática, abordando os desafios da liderança sob uma ótica realista e contemporânea, que foge ao lugar-comum." - Claudia Sender - Presidente Executiva da TAM S.A. e da TAM Linhas Aéreas
Código: |
9788572449175 |
EAN: |
9788572449175 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Especificação |
Autor |
Leny; Jung, Milton |
Editora |
CONTEXTO LIVROS TRADE |
Ano Edição |
2015 |
Número Edição |
2 |