No ambiente empresarial de hoje, surge competição quando outras organizações tentam fazer o que a sua empresa faz, só que melhor. Você cria vantagem quando pode fazer algo que seus competidores acham difícil de copiar. A vantagem competitiva é ainda mais garantida quando os concorrentes não conseguem copiar absolutamente nada da especialidade de sua empresa. Uma das maneiras mais eficazes de garantir a vantagem competitiva é aproveitar ao máximo os conhecimentos, as habilidades, e as outras qual idades humanas dos colaboradores da sua empresa. Nenhuma outra tem o mesmo pessoal que ela. Por isso, nenhuma outra pode copiar a gama de produtos e serviços feitos pelas capacidades específicas dos membros de sua empresa. Administrar o comportamento organizacional, portanto, é essencial ao processo de garantir e sustentar a vantagem competitiva. Essa afirmação é o tema central desta obra. Os capítulos do livro cobrem os principais tópicos que constituem a área do comportamento organizacional, e fazem isso com especial ênfase para as descobertas da pesquisa organizacional rigorosa. Os modelos e os conceitos apresentados são baseados literalmente em milhares de estudos de comportamentos nas organizações. Mais do que seguir tendências passage iras ou modas atuais, o foco dos autores é para a pesquisa e a explicação de práticas que comprovadamente funcionam em longo prazo. Os capítulos enfocam as principais variáveis que os gestores podem modificar para administrar o comportamento organiza cional, e as relações entre essas variáveis que podem ajudar os gestores a determinar as prováveis consequências da ação gerencial. As ferramentas administrativas derivadas da pesquisa rigorosa são os meios pelos quais os gestores podem garantir a va ntagem competitiva da maneira mais eficaz. Compreendê-las e ser capaz de colocá-las em uso é crucial para a eficácia administrativa e para o sucesso organizacional.
Código: |
9788502175150 |
EAN: |
9788502175150 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
2,90 |
Especificação |
Autor |
John; Hollenbeck, John R. |
Editora |
SARAIVA UNIVERSITARIA |
Ano Edição |
2012 |
Número Edição |
3 |