• Chief Value Officer: Atitude Sistêmica E Pensamento Inovador Para Gerar Valor Nas Organizações E No Mercado

Chief Value Officer: Atitude Sistêmica E Pensamento Inovador Para Gerar Valor Nas Organizações E No Mercado

  • Disponibilidade: Pré Venda
  • R$82,90



Chief Value Officer É PARA LIDERANÇAS E GESTORES QUE ATUAM PARA GERAR VALOR NESTA DÉCADA.
Gerar valor num cenário em constante mudança pede pensamento sistêmico e inovador para resolver problemas reais e criar oportunidades em contextos complexos. O desafio das organizações inovadoras é agir com harmonia em seus modelos e perspectivas econô-micas, sociais e ambientais, sem perder de vista o indivíduo, e isso demanda novos conhecimentos e habilidades de orquestração.
Para isso, o livro conta c om a coautoria de Megido e Zanusso, cuja experiência de gestão de stakeholders, liderança inovadora e práticas de go to market se complementam com o conhecimento das tecnologias da informação, a partir de exemplos de casos reais que encarnam o novo e spírito do tempo.

“Métodos pode haver milhões, mas princípios são poucos. O homem que se guia por seus princípios pode ter sucesso ao escolher seus métodos. Mas o homem que tenta métodos, ignorando princípios, certamente encontrará problemas.”
— Ralph W. Emerson, poeta e filósofo norte-americano.
Para o Chief Value Officer, o desafio é gerar valor em contextos complexos, agindo com antifragilidade e lidando com ansiedades em processos não lineares. Fazer disso gestão é orquestrar sem se esq uecer das constantes transformações ditadas pelas novas tecnologias digitais e escassez de recursos.
Mais que um cargo, CVO é uma atitude que pode pertencer a todos.
Tendo claros os princípios, os métodos são úteis para promover eficiência com efic ácia dentro de um sistema dinâmico, e é nisso que é gerado valor econômico, social, ambiental, sem esquecer as pessoas. Trata-se de reumanizar os modelos.
Assim, o CVO orquestra valor entre indivíduos e stakeholders em ecossistemas conectados em red es distribuídas. Isso pede senso de realidade, senso crítico, novos modelos de gestão de marcas e de go to market: são os 5Es (Essência, Estética, Ética, Excelência e Experiência) e os 5Ps (Pessoas, Paixões, Produtos cult, Pontos de encontro e Plataf ormas).
Boa leitura!

Código: 9788550824499
EAN: 9788550824499
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 15,70
Espessura (cm): 1,50
Especificação
Autor Marina, Zanusso
Editora EDITORA ALTA BOOKS
Ano Edição 2024
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.