O cenário de crescente competitividade entre empresas, entre nações, tem provocado a necessidade de se rever paradigmas de gestão e formas de inserção neste ambiente turbulento e mutável. A necessidade de se introduzir e cultivar a noção de mudança e inovação deixou de ser apenas um modismo, para se tornar uma questão de sobrevivência e sucesso. Uma idéia que encontra hoje cada vez mais defensores é que o conceito de inovação tem que estar imbricado ao conceito de aprendizagem contínua. Assim , a questão da aprendizagem assume novos contornos e ganha proeminência nos debates entre acadêmicos e profissionais de empresa. A proposta deste livro é trabalhar estes temas, contrapondo a experiência de três países: Japão, Coréia e Brasil. A co mparação com o Japão justifica-se pela emulação que o chamado "modelo japonês" tem provocado nas organizações brasileiras. Já a Coréia, país que vem almejando seriamente uma posição no Primeiro Mundo, representa um desafio interessante de ser decifra do. O livro discute aprendizagem e inovação a partir de dados de pesquisas em empresas dos setores automobilístico e telecomunicações, nestes três países.
Código: |
9788522416899 |
EAN: |
9788522416899 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
11,20 |
Especificação |
Autor |
Afonso; Fleury, Maria Tereza Leme |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
1999 |
Número Edição |
2 |