Um livro inusitado e questionador que mostra como é importante resistir ao impulso natural de racionalizar todas as decisões. Para o publicitário Rory Sutherland, abandonar a lógica pode ser a chave para alcançar a origem de insatisfações e, a partir daí, encontrar soluções criativas e eficazes para qualquer desafio. O comportamento humano é um enigma que podemos aprender a decifrar, afirma Rory Sutherland. Utilizando as ferramentas da psicologia comportamental, ele parte da premissa de que deve mos ignorar o que as pessoas dizem e nos concentrar no que sentem.Os desafios enfrentados diariamente por profissionais da área de vendas, saúde, logística, telecomunicações e outras podem ser resolvidos com um pensamento menos lógico. E os desdobram entos dessa abordagem são aplicáveis a quase tudo: desde fomentar a venda de determinado produto até aumentar a satisfação das pessoas no transporte público.Sutherland preconiza que atribuir nossos sucessos a um método intencional e científico, minim izando a participação de fatores acidentais ou imprevistos, é uma tendência enganosa que pode limitar nossa capacidade de inovação. Romper essa barreira é difícil, principalmente no ambiente corporativo.De maneira surpreendente e divertida, combinand o ciência comportamental de ponta com casos inusitados, Sutherland oferece reflexões poderosas e mostra as vantagens de nos tornarmos verdadeiros alquimistas das ideias. “Ler Alquimia foi, como o título promete, transformar papel impresso em ouro.” — Robert Cialdini, autor de As armas da persuasão “Maravilhosamente herético, atrevido e engraçado.” — Jules Goddard, London Business School “Como um comprometido devoto do racionalismo, racionalmente eu deveria odiar este livro. Em vez disso, amei. E stá cheio de grandes insights.” — Matt Ridley, autor de O otimista racional “Sutherland nos ajuda a redescobrir a sabedoria profunda por trás do raciocínio humano cotidiano, e nos convida a explorar a magia que acontece quando confiamos um pouco meno s em nossos modelos de otimização e um pouco mais em nossa excentricidade criativa.” — Geoffrey Miller, autor de Darwin vai às compras “Esta leitura ilógica e lógica é obrigatória para qualquer pessoa que esteja no negócio de lidar com pessoas.” — Di lip Soman, Universidade de Toronto “Profundamente original.” — Robert Trivers, biólogo evolucionista
Código: |
9788539008414 |
EAN: |
9788539008414 |
Peso (kg): |
1,000 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
15,60 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Especificação |
Autor |
Sutherland, Rory |
Editora |
OBJETIVA |
Ano Edição |
2024 |
Número Edição |
1 |