Seguramente, o papel do vendedor tem mudado com a crescente exigência dos clientes e da concorrência. Espera-se hoje um consultor de negócios ao invés de um simples entregador de produtos ou "tirador de pedidos". No entanto, para conseguir de fato mu dar a atuação comercial de uma empresa neste sentido é necessário repensar pontos cruciais de gestão de vendas. Resultado de pesquisas nacionais e internacionais dos autores, este livro baseia-se em trabalhos de planejamento e gestão de vendas em gr andes empresas brasileiras. Possui uma seqüência estruturada de decisões cruciais na área. Algumas delas envolvem o entendimento das necessidades de um cliente, o papel estratégico de vendas no esforço de marketing da empresa, a análise da concorrênc ia em vendas, o tamanho de uma equipe de vendas, a questão do uso de representantes comerciais autônomos, a definição de um plano de remuneração em vendas, o uso de tecnologia de informação, o desenho de gerenciamento de territórios, a contratação, t reinamento e controle dos vendedores e dos resultados de vendas. Todos esses pontos irão influenciar o comportamento e o desempenho final de uma equipe de vendedores e, por fim, o desempenho de toda a empresa. Livro recomendado para profissionais d e marketing e vendas e gestores em geral interessados em mudar a atuação comercial de sua empresa visando à satisfação e à fidelidade de seus clientes, considerando questões como rentabilidade e qualidade das vendas. Recomendado também para vendedore s que receberam ou estão prestes a exercer funções gerenciais na área comercial. Leitura complementar para a disciplina GESTÃO DE VENDAS de cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Administração com ênfaseemmarketingeAdminis tração deVendas e Engenharias.
Código: |
9788522440528 |
EAN: |
9788522440528 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
10,00 |
Especificação |
Autor |
Marcos Fava; Thome, Luciano |
Editora |
ATLAS |
Ano Edição |
2005 |
Número Edição |
1 |