Nesta obra, as autoras tecem considerações gerais sobre a cegueira, suas implicações relativas ao processo de construção do conhecimento e à formação de conceitos, introduzem aspectos elucidativos em relação à ocorrência da cegueira desde o nascimento e à perda súbita ou progressiva da visão. Chamam a atenção para os desafios, a complexidade e as manifestações mais comuns da baixa visão no cotidiano da escola. Relacionam recursos tecnológicos, ópticos e não ópticos, que proporcionam uma melhoria no uso funcional da visão. Focalizam aspectos norteadores do atendimento educacional especializado para alunos com cegueira ou baixa visão e os recursos pedagógicos e de acessibilidade que ampliam as possibilidades de participação em situações de aprendizagem. A abordagem é enriquecida por relatos de experiência e pelos depoimentos que retratam as dificuldades cotidianas vivenciadas por pessoas com albinismo. Cada capítulo contém informações complementares, sugestões de sites relacionados e de outras fontes de referencia acerca da deficiência visual. As experiências relatadas, os conceitos e princípios reunidos nesta obra têm a intenção de contribuir para que os alunos com cegueira ou com baixa visão possam se desenvolver plenamente e conquistar uma posição social com independência e autonomia.
Código: |
9788516042011 |
EAN: |
9788516042011 |
Peso (kg): |
120,000 |
Altura (cm): |
-1,00 |
Largura (cm): |
-1,00 |
Espessura (cm): |
-1,00 |
Especificação |
Autor |
Sa, Elizabet Dias De /silva, Myriam |
Editora |
MODERNA DIDATICO |