• Professor Criador: Fabricando Livros Para A Sala De Aula

Professor Criador: Fabricando Livros Para A Sala De Aula

  • Disponibilidade: Disponível
  • R$59,80



Este trabalho evidencia, de modo objetivo, maneiras de dar suporte à confecção de livros nas escolas, levando em conta o que desperta o interesse dos alunos. A obra se dirige a todos os professores, refletindo o que o fazer literário coloca em jogo: seleção de conteúdo, autoria, adaptação, necessidades do grupo, diálogo com os gêneros, mediação do professor, protagonismo dos alunos, situações comunicativas reais, experiências com a linguagem, circulação de ideias, organização de equipes, exposiç ão, recepção e interpretação das práticas.Ana Paiva destaca a importância do planejamento das tarefas, valoriza a relevância do trabalho com a diversidade de gêneros, incentiva a mediação do professor (artífice) e a vivência de situações que aproxima m professor e alunos de exercícios de formação discursiva que podem estimular o gosto leitor.A autora, que ministra oficinas de fabricação de livros, comenta parte da produção criada pelo Núcleo de Alfabetização e Letramento para o projeto Alfalendo, da Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa, MG, ressaltando a importância da formação continuada, a experiência de apropriação pedagógica, bem como o empenho e a motivação de professoras que incrementam aprendizados criativos.A obra procura fortalecer a ideia de que a ação participativa e coletiva, coordenada, pode aproximar professores e alunos das obras, dos gêneros e da criação literária, de forma lúdica, nos espaços da escola. O trabalho destaca ainda que as oficinas de criação de l ivros oportunizam a ação inserida na dinâmica social e na experiência real de significação do mundo.

Código: 9788582175736
EAN: 9788582175736
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 22,50
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 1,00
Especificação
Autor Paiva, Ana Paula Mathias De
Editora AUTENTICA
Ano Edição 2015
Número Edição 1

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.