As teorias de Foucault, Deleuze e outros importantes teóricos do discurso fundamentam as análises de Mayra Rodrigues Gomes, emprestando-lhes novo alcance e atualidade. O objetivo da autora é analisar os meandros do discurso jornalístico e, para tanto , recorre à apresentação de exemplos extraídos dos principais jornais e programas televisivos, analisando desde as expressões utilizadas por jornalistas até o cotidiano da TV, com seus programas matutinos. Não se trata de tecer críticas à atuação da imprensa, ou deter-se em questões de conduta ética, mas de apresentar contribuições à reflexão sobre o discurso jornalístico. A análise de casos no jornalismo e de suas explorações no jornalismo televisivo e no jornalismo impresso ilustra os capítulo s finais do livro, contribuindo para enriquecer as conclusões da autora.
Código: |
9788531407086 |
EAN: |
9788531407086 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Especificação |
Autor |
RODRIGUES, GOMES |
Editora |
EDUSP |
Ano Edição |
2003 |
Número Edição |
1 |