O peso da fala e sua força de persuasão não decorrem somente do que o orador diz: dependem também da imagem que ele dá de sua pessoa, da impressão que ele produz em seu auditório. Da retórica aristotélica à pragmática contemporânea, a imagem de si qu e se constrói no discurso é designada pelo termo ethos. Trata-se da representação do locutor que se depreende não somente pelo que enuncia, mas também pelas modalidades de sua enunciação, pelas posturas que adota, por seu estilo. Como a teoria de Ari stóteles influencia as concepções contemporâneas do ethos? Como estas esclarecem o bom funcionamento das interações verbais nas práticas discursivas mais diversas, da publicidade ao discurso político, passando pelo texto literário? Essas são algumas das questões às quais este livro responde, combinando disciplinas, em um conjunto de trabalhos que aliam a reflexão teórica à análise concreta. IMAGENS DE SI NO DISCURSO é altamente recomendado para estudantes e profissionais da ciência da linguagem.
Código: |
9788572442886 |
EAN: |
9788572442886 |
Peso (kg): |
0,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Especificação |
Editora |
CONTEXTO LIVROS UNIVERSITARIOS |
Ano Edição |
2005 |
Número Edição |
2 |